Hoje em dia é comum observar as pessoas se aconselharem falando “siga seu coração.” ou “assuma o que está sentindo” e muitos seguem tais conselhos, que se diga de passagem estão totalmente errados e enganosos. Um turbilhão de sentimentos, emoções e enganações, é nele que se alimenta, todas essas coisas, ele é uma parte irracional, assim que descreveria o que significa “coração”, e todo o que o segue age por impulsos e sempre está se decepcionando. Com certeza já deve ter ocorrido com você, quando em algum momento agiu pelo que sentia e depois que parou e pensou logo disse a si mesmo “eu deveria ter feito diferente.”, ou seja, agiu por impulso, pelo coração, e depois se arrependeu, se arrependeu por que pensou e também isso apenas ocorreu por que tal não se deixou pensar antes de agir, foi logo pelo sentimento momentâneo e acabou “quebrando a cara”, isso tem sido muito comum hoje em dia, algumas pessoas (não todos) tem invertido os papeis, agindo antes de pensar, antes de buscar uma solução racional, e por seguir o seu “coração” se entrega as emoções erradas e acaba se arrependendo depois, estou certa ou não?
Exemplificando, um caso comum em nosso país, jovens em gravidez precoce que se entregam a algum rapaz sem pensar em conseqüências e depois que a conseqüência aparece a mesma se arrepende, e o pior é quando a criança nasce e vive infeliz, pois a mãe é jovem, não tem condições e nem estrutura psicológica para cuidar de alguém, o “pai” da criança a abandonou e agora está na casa dos país infeliz, largou os estudos, tudo por culpa do maldito sentimento, da maldita ansiedade, isso teria ocorrido se ela tivesse pensando mais sobre o assunto? Com certeza essa historia teria um desfecho diferente, ai você em um momento me pergunta “mas tem situações que tudo acontece tão rápido, não da tempo de pensar!”, entenda uma coisa, quando usamos nossa mente sempre, ela age rápido, vamos ser racionais, se as pessoas usassem mais o pensamento não viveríamos em um mundo melhor? Mas agora se você só segue seu coração, só age pelos impulsos, então nunca vai conseguir ouvir seus pensamentos nas horas de “aperto”.
E como passar a ser racional?
Isso é fácil, você sabe fazer, não precisa parar e ficar pensando não, é só deixa de lado o que você está sentindo e ouvir o que está pensando.
Se eu fosse esperar sentir vontade de escrever esse artigo certamente não teria escrito, porem como consultei minha mente que estava cheia de idéias logo que comecei a escrever quase não parei, compreende? É assim que você combate o medo, a duvida, o ódio, a magoa, a preguiça., a ansiedade.. Enfim, não viva pelo que sente, viva pelo que você pensa.
Em relação a vida espiritual
Outro exemplo, me lembro que uma vez fiquei triste por que não estava sentindo Deus na minha vida, faz um bom tempo, até que uma pessoa chegou e me chamou atenção falando:
“Sentindo? Você vive pelo que sente? Quer largar a fé por isso? Olha sinceramente se eu tivesse esperando senti a presença de Deus para crer nEle, eu nunca teria me convertido, Deus não se sente, Deus é para crer e confiar que Ele existe, use seu pensamento olha o que Ele já mudou em você, olha só o que Ele já fez acontecer? Quer maior prova de que Ele está na sua vida? ACORDA!”
Desde então parei e pensei, vi que tudo não passava de sentimentos malignos, e isso é um fato, hoje digo isso as pessoas “se eu esperasse sentir a presença de Deus, já teria largado a muito tempo a fé!” por que não é para sentir é para crer, e em contraste disso você deve me perguntar “então como saber se Ele é real se você não sente Ele?” Simples, tudo mudou quando o conheci, eu mudei, e tenho certeza que Ele é real, acredito nisso por provas concretas, somente isso. Compreende meu amigo (a)?
Então vamos começar a colocar a nossa razão em ação e deixar de lado os sentimentos, emoções e sensações.
Amanhã colocarei a segunda parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario :)